Em entrevista recente, o centroavante Vitor Roque do Betis e da seleção brasileira sub-20, abriu o jogo sobre a grande cobrança por parte da imprensa espanhola com relação ao seu desempenho no Barcelona.
- Novo uniforme do Barcelona é o mais caro do mundo
- Ele quase deixou o Barcelona, mas agora é um dos destaques do time
Cabe ressaltar, que o Barcelona contratou o atacante Vitor Roque junto ao Athletico-PR em 2023, por 74 milhões de euros (R$395 milhões), sendo a segunda venda mais cara da história do futebol brasileiro, perdendo somente para o Neymar que foi vendido em 2013, por 88 milhões de euros (R$544,3 milhões), para o mesmo Barcelona.
Desse jeito, o centroavante revelou que sofreu fortes cobranças por parte da imprensa espanhola, o que acabou afetando o seu desempenho em campo. Desse jeito, o jogador admitiu que a passagem curta pelo Barcelona acabou não sendo da forma como ele pensava:
“Um pouco complicado para mim. Cheguei e não foi da forma como pensei. É muito difícil sair tão jovem para um clube tão grande. Os jornalistas só julgam se você não estiver bem. Não entendem e não acompanham o entorno. É duro. A cabeça não fica boa, por isso, tenho trabalhado bastante a parte psicológica”, afirmou o centroavante.
Roque revela está 100% focado no Betis
Vale destacar, que Vitor Roque está defendendo a seleção brasileira sub-20, comandada pelo técnico Ramon Menezes. Inclusive, o jogador participou da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o México em amistoso que aconteceu nesta quinta (05), em São Januário.
Assim, o centroavante de 19 anos, afirmou que está com pensamento totalmente focado no Betis e revelou que é sempre um grande prazer vestir a camisa da seleção brasileira, não importando se é pelo time profissional ou do sub-20:
“Já passou. Meu pensamento é só no Betis. Se fizer uma temporada excelente, as coisas vão acontecer naturalmente para mim. Respeito o processo. Sobre a Seleção, é um prazer vestir essa camisa, não importa se é sub-20 ou profissional”, concluiu Vitor Roque.