Um dos destaques da temporada do Fluminense é que o meio-campista John Arias rejeitou a oferta do clube para renovar seu contrato. A oferta se estende por mais quatro anos e três meses, o que o manteria no clube até o final de 2028. Também foi proposto um aumento salarial substancial. O contrato atual vai até agosto de 2026.
Esta informação foi publicada originalmente pela TNT Sports. A rejeição de Arias coincide com a rejeição do Fluminense a uma oferta do Galatasaray, do Turkiye, na última segunda-feira. A oferta vale € 12 milhões (R$ 74,7 milhões). No entanto, o atleta rejeitou a proposta, pois deseja jogar no continente europeu. Adicionalmente, o jogador afirmou que o clube não honrou com o combinado.
Arias recebeu propostas de três times diferentes nesta temporada de transferências. Porém, o Fluminense não aceitou nenhuma das propostas feitas. O jogador colombiano demonstrou maior interesse na proposta do Girona, no valor de 7 milhões de euros (equivalente a 43 milhões de reais), já que o salário oferecido era semelhante ao que ele recebe atualmente no Tricolor.
Caso o Fluminense detivesse todos os direitos econômicos do jogador, provavelmente ele já teria sido negociado. No entanto, o clube possui apenas metade desses direitos, com a outra metade pertencendo ao Patriotas da Colômbia. Como resultado, o lucro pretendido pelo clube com a venda de Arias seria significativamente menor.
Arias e Fluminense possuíam um acordo. Caso o clube fosse abordado com uma proposta superior a 10 milhões de euros que beneficiasse ambas as partes, o jogador seria liberado pelo Tricolor. Do ponto de vista do jogador, a promessa não foi cumprida durante esta fase de negociações.
Assim, desenvolveu-se um mal-estar entre a direção e Arias. O atleta acreditava que caso surgisse uma proposta de 10 milhões de euros para o Fluminense, ele seria liberado, no entanto, isso não ocorreu de imediato.
Arias é um dos principais jogadores do time de Mano Menezes, disputando a Libertadores e lutando pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Fluminense detém 50% dos direitos financeiros do jogador, sendo o restante pertencente ao clube colombiano Patriots. Em 2021, o Fluminense contratou o meia-atacante por 600 mil dólares (equivalente a 3 milhões de reais naquela época).
Rafinha tem situação indefinida no São Paulo, mas clube deixa decisão nas mãos do lateral…
André Ramalho vê processo de reestruturação no Corinthians e prevê ambição para 2025 O Corinthians…
Torcedores faz meme sobre a final da Libertadores A torcida do Flamengo segue bem feliz…
Atlético-MG e Botafogo empatam em clima quente, e Artur Jorge minimiza impacto para a Libertadores…
Hamilton admite frustração com a Mercedes e fala sobre transição para a Ferrari em 2025…
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…