Alcaraz aponta qual posição prefere jogar no Flamengo

Apresentação de Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Terceiro reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Carlos Alcaraz foi oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta-feira (6), no CT Ninho do Urubu. Em entrevista coletiva, o meio-campista destacou suas principais características e comparou seu estilo de jogo com o De La Cruz.

Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe -, disse.

Além de se descrever brevemente, Carlos Alcaraz também revelou em qual posição se sente mais confortável – e prefere – atuar. Apesar de definir as prioridades, o jogador deixou claro que está à disposição de Tite para outras funções.

A verdade é que gosto muito de jogar do meio para a frente. Posso ajudar muito com isso. Conversei com Tite e disse que posso jogar onde ele quiser me acomodar. Sempre me senti muito cômodo jogando do meio para a frente, que é a minha característica, mas posso jogar em qualquer posição e me adaptar rapidamente -, comentou.

Alcaraz só foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (6), mas já fez sua estreia pelo Rubro-Negro. O meio-campista foi a campo no último domingo, dia 1 de setembro, no jogo contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida em questão, o Flamengo perdeu para o Alvinegro por 2 a 1, e uma confusão generalizada marcou o fim do confronto, com quatro expulsos. Carlos Alcaraz, inclusive, foi um dos punidos com cartão vermelho – em sua primeira aparição com o Manto Sagrado.