Carlos Alcaraz foi o terceiro reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, e apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (6). Em entrevista coletiva realizada no CT Ninho do Urubu, o meio-campista foi questionado sobre ter deixado o futebol europeu para atuar pelo sul-americano, mesmo sendo tão novo.
- Carlos Alcaraz fala sobre o Flamengo ser vitrine para futuro
- Alcaraz aponta qual posição prefere jogar
Aos 21 anos, Alcaraz, que pertencia ao Southampton e veio de empréstimo da Juventus, disse estar muito feliz com a decisão e destacou o ‘desafio’ da transferência para o Brasil.
— Tenho apenas 21 anos, sou um menino que gosta muito de desafios. Vir para cá é um grande desafio. O Flamengo briga por todas as competições. Gosto de brigar por todos os campeonatos mais importantes. Foi uma linda chegada aqui, estou muito contente por isso. Foi mais do que nada por um desafio na minha carreira -, disse, antes de prosseguir:
— Vir para cá foi um desafio para mim. Tenho 21 anos e gosto muito dos desafios e gosto muito de querer sempre ganhar. Vir ao Flamengo foi uma aposta para mim e sei que conseguirei muitas coisas com minha equipe, o Flamengo -, concluiu.
Ainda que tenha deixado o futebol europeu, Carlos Alcaraz é argentino e se formou nas categorias de base do Racing, então, de certa forma, está acostumado com o estilo sul-americano. Inclusive, o próprio meio-campista reconheceu a semelhança e disse que gosta de jogar dessa forma.
— A verdade é que o jogo é muito parecido com o da Argentina. É muito direto. É um jogo que gosto muito, de atacar e atacar. Me parece muito parecido com Argentina e Inglaterra. É um estilo de jogo que me faz muito bem.
Carlos Alcaraz se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo, que desembolsou R$ 110,6 milhões pela compra do meio-campista. Charly já fez sua primeira aparição com o Manto Sagrado e foi a campo na derrota do Rubro-Negro para o Corinthians por 2 a 1, pelo Brasileirão. O jogador, inclusive, foi expulso no confronto e desfalca o Fla no clássico contra o Vasco.