Carlos Alcaraz fala sobre o Flamengo ser vitrine para futuro

Apresentação de Carlos Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nesta sexta-feira (6), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Carlos Alcaraz, na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu. Em entrevista, o jogador disse estar muito focado nos compromissos pelo Mengo, mas destacou a importância do clube como vitrine para seu futuro.

Charly, como prefere ser chamado, almeja chegar à seleção argentina, e destaca que a grandiosidade do Flamengo é capaz de o fazer chegar à AFA.

Sim, o Flamengo é uma vitrine muito grande, é um clube muito grande. Seria lindo também dar um salto para a seleção e que o Flamengo me ajudasse a conseguir isso. Sei que preciso trabalhar muito para ir bem no Flamengo e para depois ir para a seleção. Claramente estou focado no Flamengo, em fazer as coisas bem no clube e depois penso nos demais. Minha cabeça hoje pensa em estar pronto de volta com a equipe e ajudando no que posso -, disse.

Carlos Alcaraz tem 21 anos, é meio-campista e foi revelado pelo Racing. O atleta iniciou a trajetória nas categorias de base do Racing em 2017. A estreia no profissional foi no empate em 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino, em 26 de janeiro de 2020.

Em 2023, Alcaraz se transferiu para o Southampton e assinou contrato de quatro anos e meio. Em 14 de janeiro, ele estreou pela Premier League, e o clube inglês venceu o Everton por 2 a 1, fora de casa. Em 31 de janeiro deste ano, foi contratado pelo Juventus por empréstimo até o fim da temporada.

Pela Seleção Argentina, para a qual almeja retornar, Carlos Alcaraz foi convocado pela primeira vez no dia 5 de outubro de 2023, pelo técnico Lionel Scaloni, para os jogos contra Paraguai e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.