Cria do Vasco começa a se destacar na Europa

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Base de sucesso!

Ultimamente o Vasco da Gama vem revelando alguns jogadores que acabaram sendo contratados por outros times do exterior. Um deles é Gabriel Pec, que vem se destacando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Além dele, em um nível acima, está Douglas Luiz. O meio-campista, que surgiu no Clube Carioca, é hoje figurinha carimbada de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, e acabou de trocar o Aston Villa, da Inglaterra, pela poderosa Juventus, da Itália.

Por fim, quem vem se destacando no Velho Continente é Andrey Santos. O volante foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, no começo de 2023, atuando no Vasco por empréstimo no mesmo ano, e hoje está emprestado ao Strasbourg, da França.

Mais 2 para a conta

A cria do Clube Cruz-Maltino voltou a se destacar na Europa. Na última sexta-feira (30), o meio-campista voltou a marcar e foi um dos grandes destaques de sua equipe em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Francês.

O brasileiro foi às redes contra o Lyon, mas viu sua equipe ser derrotada pela equipe que tem como dono o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor. A partida terminou 4 a 3 para o Lyon.

Foi o segundo gol de Andrey Santos em duas partidas. Ele havia marcado um dos tentos dos franceses na vitória contra o Rennes, pela segunda rodada da competição local do país europeu, no dia 25 de agosto.

Andrey Santos nos dois primeiros jogos da Ligue 1 • 2 Gols (em 3 finalizações!) • 5 Passes para Finalização • 2 Grandes Chances Criadas • 10 Desarmes • 20 Duelos Vencidos (69% de aproveitamento!) Só 20 Anos! 👀🇧🇷

[image or embed]

— DataFutebol (@datafutebol.club) Aug 31, 2024 at 9:22

No total, o ex-Vasco agora tem três gols com a camisa do Strasbourg. Se continuar nessa pegada, é bem possível que esse número aumente muito mais. Seu contrato de empréstimo vai até junho de 2025. Caso ele se destaque, o Chelsea pode voltar a utilizá-lo.

Retorno ao RJ?

Vale lembrar que ele até hoje é muito querido pelos torcedores do Clube Carioca, que vislumbram um retorno da Cria da Colina em um futuro. Porém, se isso acontecer, vai demorar, visto que ele tem apenas 20 anos e terá anos pela frente para evoluir e crescer atuando na Europa.