Ele já foi procurado pelo Liverpool e agora é o novo reforço do São Paulo

Bandeirinha de escanteio do Liverpool em Anfield (Foto: Divulgação)

O São Paulo Futebol Clube anunciou na segunda-feira (02) a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, que chega ao clube por meio de um empréstimo do Newcastle, da Inglaterra. O contrato do jogador, de 26 anos, é válido até 30 de junho de 2025, e o acordo inclui uma opção de compra ao final do período.

Vale destacar, que Jamal Lewis é um nome que já foi amplamente reconhecido no cenário europeu como uma das maiores promessas para a lateral-esquerda. Durante sua ascensão no Norwich City, ele chamou a atenção de grandes clubes, incluindo o Liverpool.

Desse jeito, na época, sob o comando de Jürgen Klopp, o Liverpool fez uma oferta significativa de 10 milhões de libras para adquirir Lewis, com o objetivo de tê-lo como reserva imediato de Andrew Robertson, o titular da posição.

O interesse do Liverpool reforça a reputação de Lewis como um jogador talentoso e promissor. No entanto, o Norwich City, clube em que Lewis atuava na época, exigiu 20 milhões de libras pela transferência, valor que acabou inviabilizando o acordo. Inclusive, o valor pedido pelo Norwich City refletia a grande expectativa em torno do potencial do jovem lateral e seu valor no mercado.

Chegada ao São Paulo e expectativas

Agora, após a negociação com o Newcastle, Jamal Lewis inicia uma nova etapa em sua carreira no futebol brasileiro, reforçando o elenco do São Paulo. A chegada do lateral-esquerdo é um passo importante para o clube paulista, que busca fortalecer suas opções defensivas e trazer mais qualidade ao seu time.

Além disso, o lateral se mostrou empolgado com o acerto, disse conhecer o futebol brasileiro e falou um pouco sobre suas características:

“Eu sou fã do futebol brasileiro desde garoto, se você ama o futebol brasileiro, você ama o São Paulo. É o clube de maior sucesso internacional no Brasil. Espero vencer mais troféus. Sou lateral-esquerdo, sou atlético, amo ir para o ataque. Ajudar o time, dar assistências, fazer gols. Atuar com os pontas, jogar com velocidade, como na Premier League, eu gosto de defender, ajudar o time a não tomar gols. O jogo perfeito para mim é duas outra três assistências e nenhum gol sofrido”, afirmou o jogador.