Apesar de já ter feito sua estreia com o Manto Sagrado, Carlos Alcaraz só foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (6). O meio-campista concedeu entrevista de imprensa no CT Ninho do Urubu e falou sobre as expectativas de sua passagem pelo Brasil.
Entre os muitos assuntos abordados na coletiva, um deles chamou a atenção e, certamente, vai tirar a dúvida de muitos rubro-negros. Afinal, por que Carlos Alcaraz prefere ser chamado de Charly?
— Sempre me chamaram de Charly, desde pequeno. É um apelido. Meu nome é Carlos, mas não gosto de ser chamado de Carlos. Sempre me apelidaram como Charly. É simplesmente por isso. Sempre me chamaram assim no Racing, no meu bairro e perto da minha casa -, revelou.
Carlos Alcaraz, ou Charly, como prefere ser chamado, vai defender o Manto Sagrado de número 37 e, como citado, já estreou pelo Flamengo. O meio-campista foi a campo no dia 1 de setembro, no jogo contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na partida em questão, o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e o confronto se encerrou com uma confusão generalizada, que rendeu quatro cartões vermelhos. E justamente Alcaraz foi um dos expulsos.
Dessa forma, Charly está fora do próximo compromisso do Mengão pelo Campeonato Brasileiro: o confronto contra o Vasco da Gama. O Clássico dos Milhões será disputado no dia 15 de setembro, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Após cumprir a suspensão, Alcaraz poderá disputar normalmente o Campeonato Brasileiro, e além disso, também estará à disposição do Flamengo para a Copa do Brasil e Libertadores da América. Isso porque os reforços regularizados até dia 9 de setembro ainda podem ser inscritos.
Apesar disso, no entanto, pela Copa do Brasil, os jogadores só podem integrar o Flamengo a partir da semifinal, visto que os jogos das quartas já foram iniciados. Pela Libertadores, o Rubro-Negro pode fazer três trocas para a quartas, e Alcaraz deve ser inscrito.