Na última quarta-feira (4), o Flamengo recebeu a péssima notícia da grave lesão de Pedro, que estava à serviço da Seleção Brasileira. O atacante se contundiu nos treinos da Canarinho e teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
- Entenda o processo de indenização envolvendo a FIFA, o Flamengo e Pedro
- Flamengo define quem vai contratar para substituir Pedro
Dois dias após se lesionar, Pedro se manifestou sobre o ocorrido. Em vídeo publicado no Instagram, agradeço às mensagens de apoio, disse confiar em Deus e garantiu que vai voltar ainda mais forte desse processo.
— Fala, galera. Estou passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagem nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores, e esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma voltarei mais forte. Estou muito triste, claro, é um momento difícil, mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento. A palavra diz que a vontade de Deus ela é boa, perfeita e agradável.
— Então, muitas vezes a gente não entende, mas a gente não precisa entender, realmente a gente tem que confiar nos propósitos de Deus, e sem dúvida nenhuma, Deus vai me dará força que eu necessito para superar esse momento e para enfrentar esse processo. É um momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, nas minhas duas princesas. Obrigado por todo apoio, obrigado pela força, vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte. Muito obrigado a todos vocês, que Deus abençoe, continuem em oração e vamos pra cima porque Deus tem o melhor -, disse.
Como citado, Pedro foi diagnosticado com rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia para correção. A lesão do jogador é grave e, normalmente, demanda entre 9 e 12 meses de recuperação. O Flamengo, vale destacar, não deu nenhum prazo para o retorno do atacante, que só deve voltar aos gramados no final de 2025.