Nesta sexta-feira (06), o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 em partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar do resultado positivo, a atuação da equipe foi alvo de críticas, com muitos destacando o desempenho abaixo do esperado.
- A declaração de Luiz Henrique sobre estreia na Seleção Brasileira
- A declaração de Lucas Piton sobre a Seleção Brasileira
O meia Bruno Guimarães, após o jogo, reconheceu as falhas e a necessidade de melhorias. Ele admitiu que o time não apresentou o nível de futebol que se esperava e enfatizou a importância de aprimorar a performance nas próximas partidas.
“A gente sabia que seria um jogo muito físico, eles pressionaram muito a gente. Tivemos bastante dificuldade. No segundo tempo caímos um pouco, o que não pode acontecer. Temos que ficar ligados nisso. Os três pontos foram cruciais, mas temos que melhorar, estamos ciente disso”, disse Bruno Guimarães.
Além disso, o jogador fez uma autocrítica a respeito de seu desempenho na partida, destacando que além da equipe, ele precisa melhorar seu desempenho em campo para poder ajudar a seleção brasileira nos próximos jogos:
“A atuação pode ser melhor, Sabemos disso. Eu tenho que melhorar, assim como todo o time no geral. O Dorival ganha agora um respiro para o trabalho, mesmo sendo o primeiro. Temos que melhorar bastante, principalmente eu. Mas sempre buscando melhora”, afirmou o jogador.
Reação da torcida e vaias no Couto Pereira
Vale destacar, que Bruno Guimarães enfrentou uma situação peculiar, ao ser vaiado durante o jogo. O estádio, pertencente ao Coritiba, foi o palco da partida, e a vaia direcionada a Bruno se deu pelo fato de ele ter sido revelado pelo rival Athletico Paranaense. O jogador já esperava esse tipo de reação e não se deixou abalar.
“Eu realmente esperava as vaias. Seria estranho se não houvesse nenhuma, dado o histórico que tenho com o Athletico. Fomos campeões em cima do Coritiba, então era de se esperar esse tipo de recepção. No entanto, o mais importante é o apoio à Seleção Brasileira, e isso foi o que realmente contei”, concluiu Bruno Guimarães.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior alcançou a quarta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo, somando 10 pontos. O próximo desafio do Brasil será contra o Paraguai, na terça-feira (10), em Assunção, pela oitava rodada da competição.