Nesta quinta-feira (5), em uma entrevista concedida com exclusivamente à ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, saiu em defesa do departamento médico do clube tricolor.
Ao ser questionado sobre as constantes críticas dos torcedores do tricolor ao DM, porque mais uma temporada a equipe volta a sofrer com lesões em série, o dirigente subiu o tom e culpou fatores externos.
Porém, para Casares, o calendário turbulento do futebol nacional, ainda adicionando os gramados ruins, que causam cada vez mais contusões, está sendo muito difícil evitar o problema.
“(A janela de transferências do São Paulo) Foi dentro do que imaginamos e dentro do possível. Claro que eu gostaria de ter uma janela maior, já que as lesões são uma realidade. Mas, quando acontece no São Paulo, até o departamento médico é questionado… E hoje estou vendo que é generalizado”, disse.
“É calendário, campo ruim, viagens longas, tudo ajuda (a ocasionar lesões)… Tem que jogar, tem que treinar… Quando acontece só com nosso time, a gente fala do departamento médico, da fisioterapia, da recuperação, mas isso é uma questão ampla”, analisou.
Então Casares cita outro exemplo, que o fato de Pedro ter se machucado mesmo treinando no CT do Caju, considerado um dos melhores do país, mostra que o calendário insano acaba gerando lesões.
“Ontem [quarta], o Pedro se machucou em um treino da seleção brasileira. Será que não é excesso de jogo? Claro, eu não tenho dúvidas de que é”, salientou.
Veja o que o Timão precisa fazer As cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro fazem…
A reta final do Campeonato Brasileiro trouxe tensão para o Grêmio e sua torcida. Após…
Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B O Santos enfrentará uma série de…
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23/11), às…
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…