Flamengo

A declaração de Dorival Jr após o jogo entre Brasil x Equador

Nesta sexta (06), o técnico Dorival Júnior estreou nas Eliminatórias pela Seleção Brasileira com uma vitória por 1 a 0, sobre o Equador. Vale destacar, que o triunfo foi muito importante para o Brasil, que vinha de três derrotas na competição para Uruguai, Colômbia e Argentina, ainda sob o comando técnico Fernando Diniz em 2023.

Após o jogo, ele fez questão de enfatizar o contexto anterior da equipe, destacando a importância da vitória em um momento de reconstrução.

“Não podemos esquecer o que vinha acontecendo. Às vezes, perdemos a noção de alguns fatos, mas, para que fique claro: vínhamos de quatro resultados negativos nas eliminatórias. Enfrentamos uma equipe que só havia sido derrotada uma vez na competição, justamente para a Argentina por 1 a 0. É uma equipe que fez uma boa campanha na Copa América e só foi eliminada nos pênaltis por um time campeão”, ressaltou Dorival.

Foco na vitória, não no brilho

Dorival reforçou que, diante da situação atual, o mais importante era a vitória, independentemente da performance em campo.

“As pessoas precisam entender o momento em que estamos. Estamos montando uma nova equipe e, no primeiro tempo, conseguimos buscar o resultado. Fizemos algumas mudanças no segundo tempo para manter o que construímos. Não foram alterações para segurar o placar, mas a equipe adversária também foi competente. Em nenhum momento passamos por grandes dificuldades. Eles tiveram mais posse de bola, mas não criaram chances reais. Acho que tudo é uma questão de tempo”, afirmou Dorival.

Cabe ressaltar, que o treinador também destacou que, neste momento de reconstrução, a vitória era essencial, não importando tanto a forma como foi alcançada: “Hoje, o que realmente importava era vencer. A maneira como isso aconteceu é secundária.”

Com a vitória, o Brasil finalmente voltou a pontuar após quatro jogos sem vencer, subindo para a quarta posição das eliminatórias, com 10 pontos. Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Paraguai, na próxima terça (10), pela oitava rodada. A partida será às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jornalista da Premier League se ilude com Renato Gaúcho no Fluminense

O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…

6 horas ago

A declaração de Cicinho sobre o campeão da Libertadores 2025

Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…

7 horas ago

Reação de Nuno Moreira com o gol de Philippe Coutinho no Vasco ganha repercussão

Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…

7 horas ago

Atitude de Alisson com Luís Zubeldía durante o jogo do São Paulo ganha ampla repercussão

O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…

7 horas ago

Abel Braga surpreende e aponta time que pode ser campeão da Libertadores

O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…

7 horas ago

A declaração de Cássio sobre o goleiro titular ideal para o Brasil

Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…

7 horas ago