A declaração de Flaco Lopes sobre a saída de Endrick do Palmeiras

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Flaco López comenta sobre adaptação do Palmeiras após saída de Endrick e elogia trabalho de Abel Ferreira

O atacante Flaco López, do Palmeiras, destacou em entrevista a importância da adaptação do time após a saída de Endrick, que era uma das peças centrais do ataque alviverde. O jovem atacante do Real Madrid deixou uma lacuna no elenco, e López ressaltou como o time precisou se reorganizar para encontrar um novo equilíbrio.

“A gente estava acostumado a jogar com o Endrick, que tinha características diferentes. Então, acho que isso é mais o trabalho do Abel, que é montar o time e a gente tenta aproveitar ao máximo as características dos jogadores”, afirmou Flaco. Para ele, a mudança de estilo de jogo foi necessária, e esse processo de adaptação pode demorar algumas partidas até que o time se encaixe novamente.

Apesar da transição, Flaco ressaltou que o time conseguiu atingir um bom nível de desempenho e elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira em ajustar a equipe.

“Hoje acho que o time está muito bem, muito bem encaixado e estamos jogando de forma muito bonita de ver e eficaz”. O Palmeiras tem mostrado um futebol competitivo e eficiente, apesar das eliminações nas principais competições, mantendo-se somente no Campeonato Brasileiro.

Flaco também fez questão de exaltar a dificuldade do trabalho de Abel, especialmente no que diz respeito à escolha de táticas e escalações, em um cenário em que as equipes têm acesso a cada vez mais tecnologia para estudar seus adversários.

“Acho que é um trabalho importantíssimo que ele faz da melhor maneira. […] Tem muita tecnologia e tem muita coisa para os rivais verem da forma que você joga”, explicou o atacante, destacando a dificuldade de comandar um time de ponta.

O argentino mostrou confiança no técnico e na visão que Abel Ferreira tem para o time, acreditando que as escolhas feitas pelo treinador são sempre bem pensadas e alinhadas com a forma como o futebol deve ser jogado no Palmeiras. Para López, o Palmeiras segue forte, mesmo com a saída de Endrick.