Seleção Brasileira de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta sexta-feira (06), a Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O triunfo foi importante, visto que o Brasil vinha de três derrotas consecutivas para Uruguai, Colômbia e Argentina na competição.
Vale destacar que o gol foi marcado pelo atacante Rodrygo, do Real Madrid, garantindo a vitória no Couto Pereira. Após o jogo, ciente de que a atuação da equipe não foi das melhores, o atacante preferiu destacar a importância da vitória, considerando o momento complicado da Seleção Brasileira na competição:
“A gente precisava da vitória. Era nosso objetivo, independentemente de jogarmos bem ou não. Sabíamos que seria difícil. É daqui para melhor”, afirmou o jogador.
Com a vitória sobre o Equador, o Brasil chegou a 10 pontos e subiu para a quarta colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrygo ressaltou o valor do resultado positivo, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas pelos atletas, como o pouco tempo para treinar e as longas viagens entre seus clubes e a Seleção Brasileira.
“A viagem é longa e temos poucos dias para treinar. Mas, claro, nunca usando isso como desculpa. Estou feliz pela vitória e por mais um gol com a camisa da Seleção. Agora, precisamos analisar os erros que tivemos neste jogo, porque, querendo ou não, o Equador dominou em muitos momentos. Isso não pode acontecer, ainda mais jogando em casa. Vamos melhorar e vencer o próximo jogo”, declarou Rodrygo.
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Equador, o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10), em Assunção, pela 8ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O São Paulo conquistou uma vitória importante na Libertadores, mas nem tudo foi motivo de…
O interesse do Botafogo em reforçar seu meio-campo com Cauly ganhou força nos bastidores nos…
O Botafogo começou a defesa do título da Libertadores com o pé esquerdo. A equipe…
Durante a estreia do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Huracán,…
Em uma declaração contundente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, desmentiu os rumores de…
O São Paulo fez uma movimentação estratégica ao renovar o contrato do goleiro Rafael até…