Anthony Martial faz exigência para assinar com o Flamengo

Anthony Martial (Foto: Reprodução/Instagram Anthony)

No último dia 4, o Flamengo recebeu a péssima notícia de que Pedro, que estava à serviço da Seleção Brasileira, sofreu uma grave lesão nos treinos. A situação do atacante é grave, e o camisa 9 só deve retornar aos gramados ao final da temporada 2025.

Nesse cenário, o Flamengo analisa a possibilidade de ir ao mercado para buscar um substituto para Pedro, e um dos nomes na mira do Rubro-Negro é Anthony Martial. Entretanto, o jogador estaria fazendo algumas exigências para o Mengo.

Para assinar contrato com o Flamengo, Anthony Martial estaria exigindo um salário de R$ 2 milhões, e além disso, os representantes do jogador desejam um vínculo de, ao menos, três anos. Dentro da cifra citada, caso a contratação se concretize, o atacante chegaria para assumir o maior salário do elenco. A informação é de Venê Casagrande.

Cabe destacar que, no momento, Anthony Martial está sem clube, e esse fator é determinante para que o Flamengo faça qualquer nova contratação. Isso porque a janela de transferências do meio do ano fechou no dia 2 de setembro, ou seja, os clubes só podem fechar com um novo reforço caso o jogador em questão esteja sem vínculo válido.

Vale ressaltar, ainda, que Anthony Martial foi oferecido ao Flamengo no início deste ano. Em fevereiro, quando o atacante ainda tinha contrato válido com o Manchester United, representantes do jogador levaram o nome dele até o Rubro-Negro.

Anthony Martial, entretanto, está longe de ser um nome “tranquilo”. Isso porque o jogador não atua desde dezembro de 2023, quando fez seu último jogo oficial. Nesse período, o atacante colecionou lesões, então, é um atleta que tem uma situação preocupante e liga o alerta nos torcedores também pelo aspecto físico.

Situação de Pedro

Pedro teve um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará ser submetido à cirurgia para correção. O procedimento ainda não tem data marcada para acontecer. Cabe destacar que, ainda que o Flamengo não trabalhe com prazos, lesões parecidas com as de Pedro demoram entre 9 e 12 meses para uma recuperação completa.

No pior dos casos, Pedro voltaria aos gramados apenas em setembro de 2025, e por este motivo, é necessária a contratação de um substituto para o jogador. No momento, o elenco tem Gabigol e Carlinhos à disposição, mas Gabi ainda se recupera de lesão muscular.