Ivan Toney assina com Al-Ahli e vai ganhar quase 100 milhões de euros na arábia saudita
O atacante inglês Ivan Toney, ex-jogador do Brentford, fechou um contrato de quatro anos com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que lhe renderá quase 100 milhões de euros ao longo do período.
- Após tentar Vini Jr, time da Arábia Saudita fecha com atacante da Premier League
- Zagueiro do Inter está próximo de clube da Arábia Saudita
Aos 28 anos, o jogador passará a receber um salário base de 478 mil euros por semana, mais de 13 vezes o valor que ganhava no clube inglês. Com isso, ele ganhará mais em uma semana na Arábia do que ele ganhou em toda passagem na Premier League.
Toney havia manifestado o desejo de se transferir para um clube que disputasse a Liga dos Campeões, mas a oportunidade não se concretizou.
Com isso, ele optou por seguir para o futebol saudita, onde se juntará a outros jogadores que também tiveram passagens pela Premier League, como Riyad Mahrez, Edouard Mendy e Roberto Firmino.
Ivan Toney foi o principal goleador do Brentford nas últimas temporadas, desde que chegou ao clube em 2020. Ao longo de 141 partidas, o atacante marcou 72 gols, tornando-se peça fundamental no time do GTech Stadium.
Seu desempenho não passou despercebido e, em 2024, Toney foi convocado para a seleção inglesa, participando da campanha que terminou com o vice-campeonato na Eurocopa, quando a Inglaterra perdeu para a Espanha na final.