Fernando Seabra questiona Dorival Júnior por não convocar jogador do Cruzeiro

Fernando Seabra durante jogo do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O técnico Fernando Seabra não escondeu sua admiração pelo meia Matheus Pereira, um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada. Em entrevista concedida ao Charla Podcast nesta sexta-feira (6), Seabra elogiou tanto o desempenho do camisa 10 da Raposa em campo quanto sua postura fora dele. Além disso, o treinador revelou que esperava ver o nome de Matheus na última convocação da Seleção Brasileira, feita por Dorival Júnior.

“Não dá para dissociar o que o Matheus é como jogador do que ele é como pessoa. Ele é um cara extremamente autêntico, espontâneo e de muita personalidade. Aquilo que ele faz no jogo, quando consegue expressar a sua singularidade, é o que ele é no dia a dia”, disse Seabra, destacando a autenticidade do meia. 

“É um jogador extremamente criativo. Você vê as ações dele para gerar assistências, sempre com muita sutileza e inteligência. A assistência que ele deu para o Kaio Jorge no último jogo foi incrível, cheia de técnica e competência”, completou.

Matheus Pereira era cotado para a Seleção Brasileira

Matheus Pereira vive uma fase excelente com a camisa do Cruzeiro. Em 2024, o meia já participou de 43 jogos, marcou nove gols e deu 13 assistências, sendo o artilheiro e o principal garçom do time. Esse desempenho chamou a atenção de Seabra, que acredita que o jogador está próximo de uma chance na Seleção Brasileira.

“Eu esperava que ele fosse convocado desta vez. Achei que ele tinha uma chance real, mas acredito que a oportunidade vai chegar em breve. O Dorival Júnior é um treinador experiente e sabe o que faz, então acredito que o Matheus terá seu momento”, afirmou o técnico.

Vale destacar, que apesar de não ter sido convocado para os jogos contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Matheus Pereira continua sendo uma das principais esperanças do Cruzeiro e segue mostrando seu valor dentro de campo. 

Na Seleção, Dorival Júnior optou por Lucas Paquetá e Rodrygo para a função de meia-armador, mas, segundo Seabra, é apenas questão de tempo para que Matheus também vista a amarelinha.