Jogador do Atlético-MG ‘entrega’ aposentadoria

Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O lateral-direito Mariano, atualmente no Atlético, deu mais um passo em preparação para o futuro, ao instalar uma academia em sua casa, localizada no interior de São Paulo. 

Isso porque, aos 38 anos, o jogador está em reta final de carreira e tem se mostrado preocupado com os rumos que tomará após sua aposentadoria dos gramados. 

Em seu Instagram, Mariano compartilhou vídeos mostrando os novos equipamentos, fornecidos pela empresa Lion Fitness, e comentou sobre a importância de se manter fisicamente ativo, mesmo após deixar os campos.

“Os aparelhos são incríveis. Não vou continuar minha carreira como atleta, porque tudo tem seu ciclo, mas é essencial cuidar da saúde e continuar me exercitando”, afirmou o jogador.

Mariano ainda não confirmou data de sua aposentadoria

Embora o lateral-direito tenha sinalizado que sua aposentadoria se aproxima, ele ainda não estabeleceu uma data concreta para pendurar as chuteiras. O lateral ainda não confirmou se vai encerrar a carreira no final de 2024 ou se vai jogar mais uma temporada.

Vale destacar, que fontes próximas ao atleta revelaram que há o interesse de, pelo menos, dois clubes brasileiros em contar com ele para 2025, o que indica que seu futuro no esporte ainda está indefinido.

Atualmente, o cenário mais provável é que o Atlético não renove o contrato do jogador, que vence em dezembro deste ano. No entanto, sua contribuição para o clube mineiro nos últimos anos foi notável, e ele ainda pode ter algumas opções para seguir em atividade.

Trajetória de Mariano no Atlético-MG

Mariano chegou ao Atlético em 2020, retornando ao clube para uma segunda passagem marcante. Desde então, ele ajudou o time a conquistar importantes títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além de ter vencido cinco Campeonatos Mineiros entre 2020 e 2024 e a Supercopa do Brasil em 2022. Com 157 jogos disputados, o lateral-direito também contribuiu diretamente com um gol e dez assistências, consolidando-se como uma peça importante nas campanhas vitoriosas do clube.

Mesmo sem data definida para sua despedida, Mariano já começou a preparar o próximo capítulo de sua vida, focado em saúde e bem-estar.