Jornalista pede a convocação de mais um jogador do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

“Levaria imediatamente”, diz jornalista

Na sexta-feira (23), o técnico Dorival Jr anunciou na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa. O treinador reuniu jogadores que atuam no futebol europeu e no futebol brasileiro.

Os jogadores que atuam em solo brasileiro foram: Luiz Henrique (Botafogo), Gerson (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo), Estêvão (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e William (Cruzeiro). O atacante Pedro (Flamengo), também havia sido chamado, mas se lesionou durante o treino e está fora da temporada 2024, sendo assim, João Pedro (Brighton, da Inglaterra) foi chamado para seu lugar.

Durante o programa ESPN FC, da ESPN, o ex-jogador e atualmente comentarista, Zinho, falou que levaria o atacante Hulk, do Atlético-MG, para a seleção brasileira. Zinho disse que não pode pensar em 2026 e sim, agora. O comentarista também comentou que levaria o atacante do Galo de forma imediata e que colocaria pra jogar.

“Eu não posso ficar pensando em 2026, se a minha seleção está em sexto lugar nas Eliminatórias. Para o imediato, eu levaria o Hulk e colocaria pra jogar”, disse Zinho.

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo – Foto: Divulgação

Hulk é um dos principais jogadores que atuam no Brasil e não atoa, é o capitão do Galo. Nesta temporada, o atacante soma 11 gols em 49 partidas disputadas. No total, com a camisa atleticana, o jogador tem 206 jogos, com 110 gols e 39 assistências. Pela seleção brasileira, o camisa 7 do Galo foi titular na Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil.

No momento, o Brasil ocupa a sexta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com sete pontos. Nesta sexta-feira (6), a seleção brasileira entra em campo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A bola rola às 22h (de Brasília). Na próxima terça-feira (10), às 21h30, o Brasil enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco.