Torcida do Palmeiras cobra mais oportunidade para meio-campista no time titular

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A torcida do Palmeiras está cada vez mais insatisfeita com a falta de oportunidades para o meio-campista Rômulo, contratado ainda no primeiro semestre de 2023. Depois que o clube divulgou um vídeo em que Raphael Veiga elogia o jogador por sua habilidade nas finalizações, os palmeirenses voltaram a criticar o técnico Abel Ferreira, pedindo que Rômulo tenha mais tempo em campo.

Vale destacar, que o meia foi contratado após ser destaque no Novorizontino durante o Campeonato Paulista, mas ainda não conseguiu uma sequência sólida no Palmeiras devido à forte disputa por posição no meio de campo. 

Com isso, desde que chegou ao clube, Rômulo participou de apenas 10 jogos, marcou um gol e esteve em campo por 1.178 minutos. Assim, para muitos torcedores, esse tempo é insuficiente, considerando o potencial que o meia demonstrou antes de ser contratado.

Pressão da torcida nas redes sociais

Cabe ressaltar, que a torcida do alviverde paulista não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira por não ser capaz de perceber as qualidades do meia: “Veiga está assistindo mais aos treinos que o nosso próprio treinador. Justiça por Rômulo, ele tem que sair do cativeiro”, escreveu um torcedor. Outro comentou: “Olha, Abel! Você precisa conhecer o Rômulo.” As reclamações não pararam por aí: “Abel está treinando outros jogadores, só pode! Não é possível que ele não veja que o Rômulo precisa jogar.”

Cobrança por reforços para o Mundial de Clubes

Além das críticas à falta de espaço para Rômulo, os torcedores do Palmeiras aproveitaram outro post do clube, que destacava a contagem regressiva para o Mundial de Clubes, para pedir reforços à presidente Leila Pereira. 

Desse jeito, muitos acreditam que o elenco atual precisa de mais contratações, principalmente no ataque, para que a equipe não vá apenas “a passeio” para a competição.

Com o novo formato do Mundial de Clubes a partir de 2025, que contará com 32 equipes e seguirá o modelo de Copas do Mundo, com fase de grupos e mata-mata, os torcedores estão ansiosos para que o Palmeiras tenha um elenco competitivo e preparado para brigar pelo título no torneio, que será sediado nos Estados Unidos.