A declaração de Alexandre Mattos sobre o futuro de Kaio Jorge

Kaio Jorge, atacante da Juventus (Foto: Reprodução/Juventus)

O Cruzeiro apostou alto na contratação de Kaio Jorge, e o CEO do clube, Alexandre Mattos, explicou a decisão em entrevista ao Charla Podcast. Segundo ele, já era esperado que o atacante de 22 anos precisasse de um tempo maior para se readaptar ao futebol brasileiro, após sua passagem pela Juventus, da Itália, onde enfrentou uma grave lesão. Mattos reforçou que o clube confia plenamente no potencial do jogador.

“Não é surpresa para nós que ele precise de mais tempo para se adaptar. Ele foi muito jovem para a Juventus, jogou com Cristiano Ronaldo, mas sofreu uma lesão gravíssima e não conseguiu sequência nas últimas duas temporadas”, disse o dirigente.

A contratação de Kaio Jorge envolve metas estipuladas em contrato com a Juventus. O Cruzeiro pode pagar até 7,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,2 milhões), divididos em três parcelas, por 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, para que o valor total seja alcançado, Kaio precisará atingir determinados objetivos, como número de jogos como titular e gols marcados.

Mattos defendeu o investimento e destacou que, para clubes brasileiros, essa é uma das poucas maneiras de garantir jogadores com potencial europeu. “Muitas pessoas questionam o investimento em um jogador que não jogou muito. Mas essa é a única maneira que o Cruzeiro, ou qualquer outro time do Brasil, tem para trazer um jogador de 22 anos da Europa. Se ele está bem lá, esquece”, afirmou.

Apesar do período de adaptação, Mattos mostrou confiança total no sucesso de Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro. Em 11 jogos, o atacante marcou um gol e deu uma assistência. “Temos certeza absoluta de que ele vai vingar. Ele tem uma personalidade muito forte. Saiu de um jogo muito criticado e, três dias depois, foi o melhor em campo”, comentou, fazendo referência às partidas contra Internacional e Atlético-GO.

No empate contra o Inter, Kaio Jorge errou um pênalti, sendo bastante criticado pela torcida. Porém, no jogo seguinte, brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, com um gol e uma assistência, mostrando sinais de recuperação e evolução no time estrelado.