Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Durante coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior comentou com pesar sobre a lesão sofrida por Pedro, revelando que estava próximo ao lance no momento do ocorrido.
O treinador destacou a tristeza e a preocupação com o jogador, que, segundo ele, é alguém com quem tem uma relação especial desde os tempos em que comandava o Flamengo.
“É muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse. Nos solidarizamos com o atleta e, principalmente, com sua família. É a segunda vez que Pedro está tão próximo de uma situação difícil, e acabamos vivenciando a mesma situação novamente. Nossa torcida é que ele se recupere rapidamente. A seleção sempre estará de portas abertas para ele, e ele sabe disso”, disse Dorival.
O técnico explicou que, durante o lance, ele e Juan, auxiliar da comissão técnica, estavam muito próximos e puderam perceber imediatamente a gravidade da lesão. Dorival ainda fez questão de enaltecer o caráter e o comportamento de Pedro, demonstrando grande apreço pelo atacante.
“Eu e Juan estávamos bem atrás do lance e deu para perceber na hora que algo grave havia se passado naquele instante. É um cara que tenho um carinho especial. É lamentável que isso tenha ocorrido. Fica aqui a nossa lamentação por uma pessoa tão especial como Pedro”, completou.
Além das palavras de Dorival, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também falou sobre a lesão do atacante e comentou as alternativas disponíveis no elenco. Embora o Flamengo sinta a ausência de Pedro, Braz destacou que o clube conta com outras opções para a posição, como Carlinhos, Gabigol e Bruno Henrique.
“A gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, pelo ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui“, afirmou.
Braz também mencionou a possibilidade de buscar um novo jogador para reforçar o elenco, mas ressaltou que qualquer decisão será tomada com calma e após avaliação cuidadosa.
“O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação“, concluiu.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Bahia, na quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Rodrygo vive um momento de afirmação no Real Madrid ao adotar uma postura mais coletiva…
O atacante John Kennedy, autor do gol histórico que garantiu o título inédito da Libertadores…
Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, na estreia da fase de…
O Fortaleza segue avançando no processo de consolidação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol…
O Bayern de Munique tem Dean Huijsen como um dos principais alvos para reforçar o…
A urgência do Vitória em reforçar o setor ofensivo fez com que Léo Pereira estreasse…