Durante coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior comentou com pesar sobre a lesão sofrida por Pedro, revelando que estava próximo ao lance no momento do ocorrido.
O treinador destacou a tristeza e a preocupação com o jogador, que, segundo ele, é alguém com quem tem uma relação especial desde os tempos em que comandava o Flamengo.
“É muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse. Nos solidarizamos com o atleta e, principalmente, com sua família. É a segunda vez que Pedro está tão próximo de uma situação difícil, e acabamos vivenciando a mesma situação novamente. Nossa torcida é que ele se recupere rapidamente. A seleção sempre estará de portas abertas para ele, e ele sabe disso”, disse Dorival.
O técnico explicou que, durante o lance, ele e Juan, auxiliar da comissão técnica, estavam muito próximos e puderam perceber imediatamente a gravidade da lesão. Dorival ainda fez questão de enaltecer o caráter e o comportamento de Pedro, demonstrando grande apreço pelo atacante.
“Eu e Juan estávamos bem atrás do lance e deu para perceber na hora que algo grave havia se passado naquele instante. É um cara que tenho um carinho especial. É lamentável que isso tenha ocorrido. Fica aqui a nossa lamentação por uma pessoa tão especial como Pedro”, completou.
Além das palavras de Dorival, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também falou sobre a lesão do atacante e comentou as alternativas disponíveis no elenco. Embora o Flamengo sinta a ausência de Pedro, Braz destacou que o clube conta com outras opções para a posição, como Carlinhos, Gabigol e Bruno Henrique.
“A gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, pelo ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui“, afirmou.
Braz também mencionou a possibilidade de buscar um novo jogador para reforçar o elenco, mas ressaltou que qualquer decisão será tomada com calma e após avaliação cuidadosa.
“O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação“, concluiu.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Bahia, na quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…