Corinthians deve anunciar Memphis Depay até terça-feira e reforço chega após exames na Holanda
O Corinthians está prestes a anunciar a contratação de Memphis Depay, com expectativa de oficialização até terça-feira (10), conforme revelou o presidente Augusto Melo. O atacante holandês já alinhou o tempo de contrato e as bases salariais para assinar com o clube. As negociações foram conduzidas por Pedro Silveira, diretor financeiro, e Vinícius Cascone, secretário geral do Timão.
- Palmeiras debocha do Corinthians mas é rebatido
- Ex-apresentador da Rede Globo é contratado pelo Corinthians
De acordo com informações do portal Meu Timão, Memphis Depay deve assinar um contrato de dois anos com o Corinthians. Livre no mercado, o clube alvinegro utilizará os R$ 57 milhões destinados para uma contratação midiática, provenientes do acordo com a patrocinadora máster Esportes da Sorte, para pagar salários e luvas do jogador. Além disso, o Corinthians assumirá cerca de 20% restantes do pagamento, seguindo o modelo da contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009.
Depay pode ser inscrito em competições da CBF até 9 de setembro, e no Campeonato Brasileiro até 20 do mesmo mês. Para a Copa Sul-Americana, o prazo se estende até 13 de setembro, permitindo que ele participe das quartas de final contra o Fortaleza, caso o Timão decida incluí-lo.
Neste domingo (8), Memphis Depay realizou exames médicos na cidade de Eindhoven, nos Países Baixos, conforme solicitado pelo próprio atleta. A informação foi confirmada pelo portal neerlandês Eindhovens Dagblad. No sábado, Depay esteve na cidade para assistir à vitória da Holanda por 5 a 2 sobre a Bósnia e Herzegovina, na Liga das Nações, o que impediu a realização dos exames médicos no Corinthians.
Com a chegada de Depay, o Corinthians terá um total de 19 reforços para a temporada de 2024. O jogador, considerado a contratação “midiática” prometida pela patrocinadora máster do clube, fechará o ciclo de aquisições para a equipe no setor mais carente do elenco.
Memphis Depay, revelado pelo PSV Eindhoven, teve passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada pelo Atlético, ele fez 39 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências. A última vez em que atuou foi em 10 de julho, na derrota da Holanda para a Inglaterra na semifinal da Eurocopa.
Pela seleção holandesa, Depay participou das Copas do Mundo de 2014 e 2022, com um total de nove jogos e três gols. Nas Eurocopas de 2021 e 2024, ele disputou dez partidas e marcou três gols. Com 46 gols, é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, atrás apenas de Robin van Persie.