Flamengo corre contra o tempo para inscrever Gonzalo Plata e Alex Sandro visando clássico contra o Vasco
O Flamengo está em uma corrida contra o tempo para ter Gonzalo Plata e Alex Sandro à disposição no clássico contra o Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. A necessidade de reforços é urgente, principalmente na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas está suspenso e Matías Viña passou por uma cirurgia que o deixará fora de combate até 2025.
- Dorival convoca mais um jogador do Flamengo para Data-Fifa
- Dirigentes revelam capacidade do setor popular no novo estádio do Flamengo
Alex Sandro, recém-contratado, surge como a principal solução para o setor, e o clube tenta acelerar sua inscrição para contar com ele já no próximo compromisso pelo Brasileirão.
Além de Alex Sandro, o Flamengo também busca inscrever o atacante Gonzalo Plata. No entanto, para o jogo decisivo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos os jogadores estão fora de combate, já que não foram registrados a tempo de participar dessa fase do torneio.
A estreia dos reforços deverá ficar para o clássico contra o Vasco, caso o Flamengo consiga finalizar os trâmites burocráticos a tempo.
Antes de pensar no Vasco, o Flamengo volta suas atenções para o confronto decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, que acontece na quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. O time carioca busca uma vaga nas semifinais do torneio e conta com o apoio da torcida em casa para aumentar a vantagem conquistada sobre o Bahia, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Outro ponto de preocupação para o técnico Tite é o desfalque de Charly Alcaraz no clássico contra o Vasco. O meia argentino fez sua estreia pelo Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo (01), pelo Brasileirão.
Porém, Alcaraz foi expulso após uma confusão em campo, onde deu um soco no zagueiro Cacá, do time paulista. Com isso, o jogador cumprirá suspensão automática e será ausência no clássico carioca, forçando Tite a buscar alternativas para o meio-campo rubro-negro.