Mengão se prepara para decisão contra o Bahia com dúvidas no elenco
Na próxima quinta-feira (12), Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo, que venceu a partida de ida, entra em campo com a vantagem de poder empatar para garantir a classificação para as semifinais do torneio.
- Dirigentes do Flamengo falam sobre a possiblidade do novo estádio ter cobertura retrátil
- Gramado artificial no novo estádio? Veja o que o Flamengo pensa a respeito
O técnico Tite tem algumas preocupações para a partida decisiva. Erick Pulgar, volante chileno, sofreu uma lesão durante um treino com a seleção do Chile e foi cortado da lista para a partida contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Embora o jogador tenha retornado aos treinos, ainda não está confirmado para o confronto contra a Bolívia na terça-feira (10), o que também gera incertezas sobre sua disponibilidade para enfrentar o Bahia.
Além de Pulgar, o Flamengo tem desfalques importantes para o restante da temporada. Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro sofreram lesões graves e estão fora do confronto e do restante de 2024. Michael, outro jogador do elenco, também está no departamento médico e não participará da partida.
Os reforços Charly Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, contratados recentemente, não poderão estrear contra o Bahia, pois ainda não foram inscritos na Copa do Brasil. Contudo, caso o Flamengo avance para as semifinais, eles poderão estar à disposição para as fases seguintes.
O Flamengo, no entanto, pode contar com o retorno de algumas peças importantes. O zagueiro Léo Pereira voltou aos treinos após uma breve ausência e está à disposição para a partida. Outros jogadores que seguem em recuperação, como Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, ainda estão em processo de recuperação física, mas há expectativa de que estejam prontos para o confronto.
Gabigol, por sua vez, está em fase de transição após uma lesão na coxa direita e também pode ser uma opção para Tite, embora sua condição física ainda inspire cautela.
O elenco rubro-negro voltou aos treinamentos depois de três dias de folga no início da semana, com o foco total na preparação para o duelo decisivo contra o Bahia. O objetivo é garantir a classificação e ter a possibilidade de contar com os novos reforços nas próximas fases da competição.
Com a vantagem no placar e jogando em casa, o Flamengo espera contar com o apoio da torcida no Maracanã para selar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.