O Grêmio pode receber boas notícias para o confronto contra o RB Bragantino no próximo domingo (15), válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das preocupações com a suspensão do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor tem a possibilidade de contar com o retorno de até quatro jogadores que estavam lesionados.
- STJD pune Renato Portaluppi, do Grêmio
- A probabilidade do Corinthians, Fluminense, Grêmio e Athletico-PR serem rebaixados
Desse jeito, Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Mayk estão em fase final de recuperação e podem reforçar a equipe gaúcha para o confronto decisivo, que ocorrerá às 16h (de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Esses retornos são importantes, pois o Grêmio busca se afastar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 15ª posição na tabela, com 27 pontos, e ainda tem dois jogos atrasados.
Grêmio pode ter retornos importantes
Entre os possíveis reforços, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, que estavam afastados devido a lesões musculares de grau 1, já voltaram aos treinos com o restante do elenco. Além disso, o lateral-esquerdo Mayk também se recuperou de uma lesão muscular sofrida no início de agosto. Pavon, que foi o último a se machucar, voltou a treinar após sofrer uma lesão na coxa direita, também de grau 1, pouco antes da partida contra o Criciúma.
Por outro lado, o atacante Diego Costa, que também estava em processo de recuperação de um desconforto no púbis, não poderá atuar devido à suspensão imposta pelo STJD, assim como o técnico Renato Portaluppi.
A suspensão de Renato Portaluppi
Cabe ressaltar, que Renato Gaúcho recebeu quatro jogos de suspensão por incidentes que ocorreram na partida contra o Bahia, pela quarta rodada do Brasileirão, no final de abril. Na ocasião, ele ordenou que todo o banco de reservas do Grêmio deixasse o campo antes do apito final, em protesto contra decisões da arbitragem. Além de Renato, o atacante Diego Costa foi suspenso por dois jogos, e Nathan Fernandes por um, ambos por reclamação e gestos considerados desrespeitosos.
O Grêmio já anunciou que irá recorrer da decisão e tentar reduzir a punição de Renato, buscando um efeito suspensivo que permita o treinador estar à beira do campo nos próximos jogos.
Com esses desafios pela frente, o Grêmio precisa de uma vitória contra o RB Bragantino para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e garantir uma posição mais confortável na tabela do Campeonato Brasileiro.