Neymar terá mais dois meses de tratamento e deve voltar em novembro
Longe dos campos desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo, Neymar terá pelo menos mais dois meses de tratamento antes de retornar a disputas oficiais. Segundo o jornal saudita Arriyadiyah, o novo prazo foi estabelecido após exames médicos e físicos recentes, e o atacante continuará seu processo de reabilitação no Al-Hilal, clube ao qual se transferiu em agosto de 2023.
- Reforço brasileiro! Al-Hilal acerta contratação de atacante
- Ex-Manchester City é o novo reforço do Al-Hilal
Neymar sofreu a lesão na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e, com a impossibilidade de contar com o jogador até novembro, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, decidiu inscrevê-lo apenas para a Liga dos Campeões da Ásia.
De acordo com o Ariyadhiah, Neymar completará mais de um ano sem jogar uma partida oficial se a nova previsão se confirmar. A lesão ocorreu em 17 de outubro do ano passado, e a atualização do tratamento deve impactar o planejamento do técnico Jorge Jesus.
Até a segunda-feira passada, o prazo de inscrição para a primeira metade do Campeonato Saudita havia se encerrado, e, com nove estrangeiros acima dos 21 anos no elenco, o Al-Hilal precisava deixar um fora da lista. Renan Lodi é o nome que, aparentemente, será preterido para permitir a inclusão de Neymar na Liga dos Campeões da Ásia.
A previsão é que Neymar retorne aos planos de Jorge Jesus para a segunda parte da temporada do Campeonato Saudita, em janeiro. Desde sua chegada ao Al-Hilal, Neymar disputou apenas cinco partidas, com um gol e duas assistências, e seu contrato vai até junho de 2025. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, já declarou sua expectativa de contar com Neymar em breve.
Se Neymar for inscrito apenas em janeiro na liga saudita, ele teria apenas mais seis meses para atuar no Campeonato Saudita. Até o momento, das cinco partidas pelo Al-Hilal, três foram pelo Campeonato Saudita.