São Paulo monta mega operação para ter Lucas Moura; entenda

Lucas Moura durante um treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas enfrenta maratona de jogos entre Seleção Brasileira e São Paulo em semana decisiva

Menos de 24 horas após servir a Seleção Brasileira no confronto contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Lucas já estará a caminho de mais uma missão importante, desta vez pelo São Paulo.

O atacante terá pouco tempo de descanso antes de viajar para Belo Horizonte com o Tricolor, em voo fretado na quarta-feira, para o duelo decisivo contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena MRV, o São Paulo buscará reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Morumbi e garantir a classificação para as semifinais. A equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente, sem a necessidade de disputa de pênaltis. Caso vença por um gol, a decisão será nas penalidades.

Para estar pronto o quanto antes para ajudar o time, Lucas voltará ao Brasil logo após o duelo da Seleção em Assunção. Sua chegada a São Paulo está prevista para depois das 2h da madrugada. No mesmo dia, ele se reapresentará no CT da Barra Funda, onde passará por uma avaliação física. Dependendo de suas condições, o atacante poderá participar do treinamento com os companheiros.

A carga de atividades para Lucas na quarta-feira dependerá também de quanto tempo ele jogará contra o Paraguai. Se a participação for limitada, ele provavelmente fará uma sessão completa de treinos com o elenco. Na última partida da Seleção, contra o Equador, Lucas entrou nos minutos finais da vitória por 1 a 0.

Lucas vive um momento especial com o retorno à Seleção Brasileira, mas o calendário apertado impõe desafios. A maratona de jogos e viagens se soma à responsabilidade de ajudar o São Paulo a superar o Atlético-MG e manter vivo o sonho do título da Copa do Brasil.