Vídeo: a declaração de Marcelo sobre o seu futuro

Gabigol e Marcelo disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Lateral-esquerdo expressa desejo de seguir no Flu e é homenageado com estádio no ct

Marcelo, lateral-esquerdo de 36 anos, manifestou seu desejo de continuar no Fluminense após 2025, apesar de seu contrato expirar em dezembro deste ano. O jogador fez a declaração de forma descontraída em entrevista à TNT Sports, após ser homenageado com o nome do estádio do CT Vale das Laranjeiras em Xerém.

O lateral-esquerdo brincou sobre a renovação do contrato e revelou sua conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“O presidente estava aqui hoje e falei: ‘vamos renovar essa parada aí’. Está cheio de lateral aí. Cinco laterais. Vai me mandar embora agora? Não, não. Não é assim não, compadre. Senão vou ficar deitado aqui (no Estádio Marcelo Vieira). Quero ver quem vai me tirar (risos)”, contou.

Na janela de transferências, o Fluminense contratou Gabriel Fuentes, ex-Junior Barranquilla, da Colômbia, como parte de sua estratégia para fortalecer a equipe.

A homenagem a Marcelo, realizada na última quinta-feira, incluiu o batismo do estádio do CT Vale das Laranjeiras com o nome do jogador. A cerimônia contou com a presença de Marcelo, sua família, convidados, além das equipes sub-20, sub-17 e o time feminino do clube.

A cerimônia também marcou o lançamento de uma nova identidade visual para o CT, com graffitis criados pelos artistas plásticos Marcelo Ment e JC. A arte homenageia a trajetória de Marcelo, desde seus primeiros passos em Xerém, passando por Real Madrid e seleção brasileira, até seu retorno ao Fluminense e conquista da Libertadores. A trajetória do jogador foi retratada em detalhes no muro da arquibancada do estádio, e o túnel de acesso ao campo também recebeu uma pintura especial.

Contratado novamente pelo Fluminense em fevereiro de 2023, Marcelo conquistou o Campeonato Carioca, a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Desde seu retorno, o lateral fez 61 jogos, marcando cinco gols e fornecendo três assistências.