A declaração de Pedrinho relacionada a Payet

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Payet é um dos principais nomes do Vasco na temporada. Camisa 10, o francês teve altos e baixos no cruzmaltino e com a queda de rendimento da equipe no começo do Brasileirão, ele acabou sofrendo com as críticas dos torcedores.

Pedrinho, presidente do Vasco, comentou que acreditava que o semblante de Payet estava baixo quando a má fase do Vasco começou na temporada e isso prejudicou o rendimento dele, mas agora, ele já aparenta estar melhor.

“Ele (Payet) é muito acima. Quando eu tive os primeiros contatos eu percebi ele muito triste. Tive uma primeira conversa logo após o jogo contra o Flamengo (derrota por 6 a 1), dentro do vestiário a gente conversou por mais de 40 minutos. O que incomodava ele era a posição do nosso time, porque ele gostaria de brigar por coisas melhores, ele foi desabafando e fomos mostrando a ele que era o início de uma nova construção. Quando as coisas começaram a melhorar, com a chegada do Coutinho também, o semblante dele mudou”, disse.

Em entrevista ao canal do Igor Rodrigues, Pedrinho também comentou sobre os desentendimentos com John Textor nas brigas do fair play financeiro, quando Textor disse que a SAF do Vasco não havia dad certo.

“A CNC é um Conselho Nacional de Clubes, um órgão consultivo para levar sugestões para a CBF, não para tomar decisões. Ela leva sugestões, e a CBF toma as decisões. O Vasco não vai ficar fora de nenhum debate sobre o futebol. Essas reuniões são mensais e debatem diversos aspectos. O Fair Play financeiro foi um dos assuntos. Me assustou muito o (John) Textor falar, porque eu nunca falei sobre isso. O Textor defende SAF, eu defendo o Vasco. Ele tem que se preocupar com o Botafogo, e não com o Vasco. Enquanto eu for presidente, toda vez que ele me citar ou citar o Vasco, ele terá uma resposta à altura. Ele não sabe de 1% do que acontece em São Januário, todas as coisas mentirosas que ele falar ele terá resposta. Me incomoda porque eu nunca fiz nada para ele”, afirmou.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (11) às 21h30 para enfrentar o Athletico Paranaense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A ida foi 2 a 1 para o cruzmaltino.