Na primeira partida da NFL realizada no Brasil, o Philadelphia Eagles superou o Green Bay Packers por 34 a 29, na última sexta-feira (6), em um duelo repleto de desafios, principalmente com relação ao gramado da Neo Química Arena, em São Paulo.
O running back Saquon Barkley brilhou com três touchdowns, mas tanto ele quanto outros jogadores precisaram se adaptar rapidamente ao campo, composto por ryegrass, uma mistura de grama natural e sintética.
A escolha do Brasil para sediar o confronto histórico foi fruto do crescente interesse dos brasileiros pelo futebol americano, somado ao apoio da prefeitura e à infraestrutura do estádio, que já foi palco de grandes eventos, como a Copa do Mundo. No entanto, o gramado gerou problemas de escorregamento nos momentos iniciais do jogo, gerando reações nas redes sociais, incluindo críticas do astro da NBA, LeBron James.
“Cara, esse campo é horrível”, escreveu LeBron em seu perfil no X. O próprio Saquon Barkley admitiu que sentiu dificuldade no começo: “Uma coisa é aquecer, outra é jogar com força total. Mas mudei as travas das chuteiras e depois disso ficou bom”, afirmou o jogador dos Eagles, que foi essencial na vitória.
A troca de chuteiras foi uma medida comum entre os atletas durante o jogo, enquanto eles buscavam se adaptar ao gramado. Apesar das dificuldades, Jalen Hurts, quarterback dos Eagles, destacou o esforço da equipe para superar o obstáculo.
“Vi que o gramado era difícil e desafiante. Não estamos acostumados a jogar nele, mas conseguimos encontrar formas de superá-lo como time”, afirmou.
Matt LaFleur, head coach dos Packers, evitou usar o gramado como desculpa para a derrota. “Eles jogaram no mesmo campo que a gente”, afirmou o treinador, que mostrou maior preocupação com o desempenho ofensivo e defensivo de sua equipe, deixando de lado as polêmicas sobre o campo.
Superar adversidades foi a marca dos Eagles durante o jogo. Apesar dos três turnovers cometidos por Hurts (duas interceptações e um fumble), o quarterback conseguiu liderar a equipe à primeira vitória da temporada, em um confronto que marcou a estreia da NFL em solo brasileiro.
AJ Brown, wide receiver dos Eagles, também minimizou os problemas com o gramado: “Mudamos de chuteiras e aproveitamos. Temos que jogar futebol, porque eles (Packers) também tiveram que jogar na mesma grama que a gente”, declarou o jogador, que anotou um dos touchdowns da vitória.
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…