A declaração de Filipe Luís sobre a lesão de Pedro

Filipe Luís no Charla Podcast - Foto: reprodução

Pedro sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho

Pedro teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Na quarta-feira (04), a CBF informou ao Flamengo sobre o incidente, e agora o atleta não jogará mais em 2024. Filipe Luís, ex-companheiro de equipe e atual treinador do sub-20 do Flamengo, expressou tristeza pela situação.

Conversei com ele, mandei mensagem. É triste. Mas é um cara que tem muita fé e sabe que nada é por acaso. Espero que ele possa dar essa volta por cima, porque é um jogador espetacular. Estava em um momento extraordinário”, disse Filipe Luis, em entrevista ao ‘GE’.

O atacante estava vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira. Ele é o artilheiro tanto do Flamengo quanto da Seleção Brasileira, somando 30 gols em 43 partidas e ainda contribuindo com oito assistências. Além disso, ele estava a apenas seis gols de igualar seu recorde pessoal. Em 2023, Pedro marcou 35 vezes em 61 jogos.

Pedro durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Durante um treinamento da Seleção em Curitiba na última quarta-feira (04), o jogador se lesionou ao cair sozinho. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo que resultou na ruptura do ligamento cruzado anterior. O tempo estimado para recuperação desses tipos de lesões varia entre nove a 12 meses. Assim, ele ficará fora dos gramados em 2024 e deve perder também o início da temporada de 2025.

Pedro sofreu um machucado no músculo posterior da coxa durante o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar no mês passado. O atacante que voltou aos gramados na rodada do Brasileirão antes de fazer sua estreia pela Seleção Brasileira no jogo contra o Corinthians no último domingo (1)

Filipe Luís e Pedro trabalharam juntos no Flamengo de janeiro de 2020 até dezembro de 2023, quando o lateral se aposentou. Conquistaram o Campeonato Carioca em 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro em 2020, a Libertadores em 2022 e a Copa do Brasil em 2022.