A declaração de Zico sobre as lesões do Flamengo

Zico treinando seleção do Japão

Zico dá sugestão sobre lesões

Zico expressa sua preocupação em relação às lesões recorrentes que afetam o Flamengo. Na disputa por títulos em três competições até o fim do ano, a equipe da Gávea tem enfrentado sérios problemas físicos. Ao abordar essa questão, o ídolo do clube fez uma análise da situação, classificando-a como incomum e sugerindo que o time recorra à fé neste momento desafiador.

Para Zico, as lesões crônicas que têm acometido alguns jogadores acendem um sinal de alerta sobre possíveis falhas na gestão dos bastidores, já que não é normal perder tantos atletas devido a lesões musculares.

— Tem que se descobrir a razão, por que tem tanta lesão no Flamengo, principalmente musculares. Ter problema de joelho, tornozelo, pancada é uma coisa. Mas quase a mesma lesão para muita gente é preocupante. Tomara que descubram para que não aconteça com outros. É uma reta final, o Flamengo está em todas as competições. É hora de uma prontidão. Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Ajuda, dá uma limpeza ,disse Zico.

Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

— As pessoas têm que acreditar que as energias fora do campo são muito pesadas. Você tem que saber superar isso. Não custava nada pedir bênção. Com confiança, com fé para ajudar em outras situações. As pessoas estão perdendo a fé neste sentido. Duas, três (lesões)… agora, 10, 11… Tem que ser estudado. A NASA precisa estudar esse caso (risos) ,finalizou o Galinho.

Além das dores musculares que têm sido um desafio, o Flamengo perdeu uma peça fundamental durante a Data Fifa. O atacante Pedro, convocado para a seleção brasileira, sofreu uma lesão enquanto treinava e teve ruptura dos ligamentos do joelho, devendo voltar apenas no segundo semestre de 2025.

Após a pausa devido à Data Fifa, a seleção brasileira retorna aos jogos na quinta-feira no Maracanã, onde enfrenta o Bahia na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 em Salvador, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir sua classificação.