A declaração do presidente do Vasco sobre Payet

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Payet desabafa sobre momentos difíceis no Vasco e presidente Pedrinho explica negociações frustradas por reforços na zaga

Dimitri Payet, um dos destaques do Vasco nos últimos jogos, enfrentou momentos complicados nesta temporada. Além de lidar com três lesões que o afastaram dos gramados, o francês ficou desanimado com o desempenho do time no início do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista, o presidente Pedrinho revelou que teve uma longa conversa com o camisa 10, logo após a derrota para o Flamengo, para entender seu descontentamento e motivá-lo.

“Ele é muito acima. Quando tive os primeiros contatos, percebi que ele estava muito triste. Tive uma primeira conversa logo após o jogo contra o Flamengo, e dentro do vestiário conversamos por mais de 40 minutos. O que incomodava ele era a posição do nosso time, porque ele queria lutar por algo maior. Quando as coisas começaram a melhorar, com a chegada do Coutinho também, o semblante dele mudou”, comentou Pedrinho.

Enquanto o Vasco trabalha para recuperar a moral e o desempenho da equipe, as movimentações da segunda janela de transferências deixaram uma lacuna importante: a contratação de um zagueiro.

Segundo Pedrinho, o clube tentou contratar Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, mas a negociação fracassou nos últimos momentos devido a pendências deixadas pela antiga gestão da SAF, a 777 Partners.

“O Newell’s tem uma resistência com o Vasco por conta do não cumprimento de compromissos feitos na compra do Juan Sforza, em fevereiro. Nós explicamos que agora era outra gestão, ajustamos algumas questões, e tudo estava bem encaminhado, até que eles enviaram o documento assinado após a meia-noite, quando já não era mais possível concretizar a negociação”, explicou o presidente.

O Vasco agora tem a possibilidade de negociar apenas com jogadores livres no mercado, mas Pedrinho reconhece que a lista de zagueiros disponíveis não é tão atrativa, e o clube pode encerrar a temporada com o elenco atual.

“Outros zagueiros pediram valores absurdos, chegando ao nível do Coutinho. Não vou causar nenhum dano financeiro ao clube, é o preço da gestão responsável”, concluiu.