Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Dimitri Payet, um dos destaques do Vasco nos últimos jogos, enfrentou momentos complicados nesta temporada. Além de lidar com três lesões que o afastaram dos gramados, o francês ficou desanimado com o desempenho do time no início do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista, o presidente Pedrinho revelou que teve uma longa conversa com o camisa 10, logo após a derrota para o Flamengo, para entender seu descontentamento e motivá-lo.
“Ele é muito acima. Quando tive os primeiros contatos, percebi que ele estava muito triste. Tive uma primeira conversa logo após o jogo contra o Flamengo, e dentro do vestiário conversamos por mais de 40 minutos. O que incomodava ele era a posição do nosso time, porque ele queria lutar por algo maior. Quando as coisas começaram a melhorar, com a chegada do Coutinho também, o semblante dele mudou”, comentou Pedrinho.
Enquanto o Vasco trabalha para recuperar a moral e o desempenho da equipe, as movimentações da segunda janela de transferências deixaram uma lacuna importante: a contratação de um zagueiro.
Segundo Pedrinho, o clube tentou contratar Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, mas a negociação fracassou nos últimos momentos devido a pendências deixadas pela antiga gestão da SAF, a 777 Partners.
“O Newell’s tem uma resistência com o Vasco por conta do não cumprimento de compromissos feitos na compra do Juan Sforza, em fevereiro. Nós explicamos que agora era outra gestão, ajustamos algumas questões, e tudo estava bem encaminhado, até que eles enviaram o documento assinado após a meia-noite, quando já não era mais possível concretizar a negociação”, explicou o presidente.
O Vasco agora tem a possibilidade de negociar apenas com jogadores livres no mercado, mas Pedrinho reconhece que a lista de zagueiros disponíveis não é tão atrativa, e o clube pode encerrar a temporada com o elenco atual.
“Outros zagueiros pediram valores absurdos, chegando ao nível do Coutinho. Não vou causar nenhum dano financeiro ao clube, é o preço da gestão responsável”, concluiu.
O atacante Pablo Vegetti foi direto ao analisar a atuação do Vasco na derrota por…
Principal nome da vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Vasco, neste sábado,…
O duelo entre Santos e Bahia, marcado para domingo (06), às 20h30, promete fortes emoções…
O Santos volta a campo no próximo domingo (06 de abril), às 18h30 (horário de…
O Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, na…
O Corinthians vai vencendo o Vasco por 2 a 0, na Neo Química Arena em…