Após Depay, Corinthians quer buscar seu próximo reforço no Flamengo

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians ainda sonha com Gabigol

Nos últimos dias, o Corinthians tem se mostrado ativo no mercado de transferências e nutre grandes esperanças para a próxima janela, especialmente em relação a Gabigol. O jogador, que possui vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, ainda não tem seu futuro definido no clube carioca.

Conforme informações da GOAL, o clube paulista reacendeu o desejo de contratar o atleta após ele não ter fechado com o Palmeiras. Ademais, a conclusão bem-sucedida da negociação com Memphis Depay, que firmou um contrato de dois anos com o Corinthians, serviu como um estímulo adicional.

A estratégia do Corinthians inclui retomar as conversas com os representantes de Gabigol. Fontes indicam que a diretoria vê o atacante como uma ótima oportunidade no mercado e acredita que sua chegada poderia proporcionar um grande impacto em termos de marketing. O clube também está considerando negociar Yuri Alberto, que recentemente recebeu uma proposta do West Ham, além de Pedro Raul, criando assim espaço para novas contratações.

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

A chegada de Memphis Depay foi vista como um divisor de águas para o Corinthians. A operação envolveu valores expressivos, os mais altos já registrados no futebol brasileiro. A diretoria acredita que a possibilidade de jogar ao lado do craque holandês pode ser um atrativo tanto para Gabigol quanto para outros atletas do cenário sul-americano.

Gabigol é sem dúvida um dos ídolos mais recentes da história do Flamengo após seis anos no clube. Apesar de ter sido campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão, o jogador está passando por um momento crucial em sua passagem pelo Mengão.

Gabriel Barbosa terá sua última oportunidade de demonstrar que é predestinado. Com o Pedro, o melhor jogador do time na temporada, não jogará até 2025 por devido a lesão, deixando o camisa 99 liderar o ataque da equipe na final de 2024.