Peixe avalia futuro de jogadores com contratos curtos para 2025
O Santos terá que definir o futuro de três jogadores com contratos que se encerram no fim de 2024. Nacho Laquintana, emprestado pelo Red Bull Bragantino até dezembro, tem opção de compra, mas a diretoria ainda não tomou uma decisão. Otero, que também tem vínculo até dezembro, está com a renovação indefinida. Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv Moscou, deve deixar o clube ao final da temporada.
- Paulo Bracks inicia reformulação e Santos busca rescisão com 2 jogadores
- Apesar da vitória, Fábio Carille ainda está sob pressão no Santos
Nacho Laquintana estreou na vitória contra o Brusque, no último sábado, pela Série B, e já começou como titular, superando Otero e Pedrinho na disputa por posição.
O uruguaio foi contratado para suprir a saída de Weslley Patati, negociado com o futebol israelense. A diretoria do Santos considera o jogador uma boa peça para o elenco, especialmente após o Bragantino ser eliminado de competições como a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
Pedrinho vive o cenário mais incerto. O jogador quase deixou o Santos recentemente, após receber sondagens de clubes da Série A. A possibilidade de renovação para 2025 parece remota.
Otero, por sua vez, chegou a ser sondado para uma renovação no início da Série B, mas as negociações estão paradas, sem previsão de um novo acordo.
Com ou sem o acesso à Série A, o Santos deve passar por uma reformulação no elenco para a temporada de 2025. Além da disputa do Brasileirão, o clube jogará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.