Athletico Paranaense e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os times seguem em busca de se classificar para á próxima fase, onde irão disputar a semifinal da competição.
O Cruzmaltino venceu a partida de ida por 2 a 1, com o triunfo no primeiro jogo, o Vasco entra em campo com a vantagem do empate para garantir a classificação. Uma derrota por um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, enquanto o Athletico precisa vencer por dois ou mais gols para eliminar os cariocas.
No entanto, o Cruzmaltino terá que superar não apenas o adversário, mas também um tabu de 17 anos sem vitórias como visitante contra o Furacão. A última vez que o Vasco derrotou o Athletico fora de casa foi em 2007, pela Copa Sul-Americana, quando triunfou por 4 a 2.
Desde então, foram 13 confrontos na casa do Athletico, com um amplo domínio do time paranaense: nove vitórias e quatro empates. A mais recente ocorreu pelo Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Athletico venceu por 1 a 0, com gol do volante Erick na Ligga Arena.
Além de passar para a próxima fase e garantir mais um tempo na Copa do Brasil, o time classificado irá receber uma premiação milionária, os valores já começam a ser pagos desde a primeira fase, o que é de grande valia para times de menores expressão que conseguem o feito de ir avançando.
Quem passar de fase irá receber o valor de R$ 9,45 milhões.
Erick Flores oficializou seu retorno ao Boavista, conforme divulgado no último sábado (23) pelo clube…
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…