Transferência de Depay abriu ‘discussão’ na Espanha
Recentemente, o Corinthians acertou a contratação do atacante holandês Memphis Depay, que estava livre no mercado e chega sem custos ao Timão. A tendência é de que Memphis assine vínculo com o time paulista até o fim de 2026 e chegue a São Paulo nesta quarta-feira (11).
- Ele jogou duas Copas do Mundo, tornou-se ídolo do Corinthians, mas agora vai se aposentar
- A declaração do técnico da Holanda sobre Depay no Corinthians
O jornal Marca, da Espanha, noticiou o negócio entre o time brasileiro e o atacante holandês e não poupou críticas a montagem do elenco na temporada passada do Atlético de Madrid, ex-clube de Depay.
“No ano passado falou-se muito sobre o nível do elenco do Atlético. Se conseguiu ou não competir com os grandes da Espanha e da Europa (está provado que não). Há opiniões para todos os gostos, claro, mas a realidade é que vários dos descartes daquele plantel foram parar em equipas e ligas menores. O último, Memphis Depay”, escreveu o jornal.
Além da transferência de Memphis para o Brasil, o jornal Marca citou jogadores que deixaram o clube e foram para ligas menores. Savic foi para o Trabzonspor, da Turquia, Gabriel Paulista se transferiu para o Besiktas, da Turquia, Soyuncu acertou com o Fenerbahçe, também da Turquia e Moldovan foi para o Sassuolo, da Itália.
O jornal também citou jogadores que saíram do clube colchonero e que foram para boas ligas e bons times, casos como de João Félix, que acertou seu retorno ao Chelsea, Morata se transferiu para o Milan e Mario Hermoso, que foi para a Roma.
O Corinthians tenta a inscrição de Memphis Depay na Copa do Brasil e corre contra o tempo, já que a data limite é esta segunda-feira (9). O mesmo acontece com o atacante peruano André Carillo.