Corinthians enfrenta atraso na regularização de Memphis Depay e busca solução junto à CBF
O Corinthians não conseguiu registrar a tempo o atacante holandês Memphis Depay para a Copa do Brasil. O prazo para inscrever novos atletas se encerrou à meia-noite de segunda-feira, mas o clube esbarrou na falta de um documento da Real Federação Espanhola, que controla os registros dos jogadores de futebol na Espanha.
- A funcionária que Depay exigiu que fosse contratada pelo Corinthians
- Corinthians teve que aceitar duas exigências para assinar com Memphis Depay
O Timão agora busca junto à CBF uma maneira de concluir a regularização do atleta, argumentando que todo o restante da documentação foi apresentado dentro do prazo.
No entendimento do clube, o atraso foi causado pela federação espanhola, que não enviou o documento necessário a tempo. Por esse motivo, o Corinthians tenta convencer a CBF a abrir uma exceção, permitindo a inscrição de Memphis Depay mesmo após o término do prazo estipulado. No entanto, o clube reconhece que a chance de sucesso é remota.
Com o atraso, o atacante ex-Atlético de Madrid não poderá ser utilizado na semifinal da Copa do Brasil, caso o Corinthians avance após o confronto contra o Juventude nesta quarta-feira. O nome de Memphis apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas na manhã desta terça-feira, já fora do prazo para inscrição na competição.
Por outro lado, o Corinthians não deve ter problemas para inscrever o jogador na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O prazo para o torneio continental vai até sexta-feira, e para o Brasileirão, o clube tem até 20 de setembro para concluir o processo.
Outro reforço do Corinthians, o peruano André Carrillo, não enfrentou os mesmos problemas de regularização. O nome do meia apareceu no BID ainda na segunda-feira, o que garante sua inscrição nas três competições em que o Timão está envolvido: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.