Dois reforços contratados pelo Botafogo não poderão ser inscritos na Libertadores

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Botafogo prepara lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores contra o São Paulo

O Botafogo se prepara para as quartas de final da Copa Libertadores da América, com um confronto decisivo contra o São Paulo, marcado para os dias 18 e 25 de setembro. A primeira partida será no Estádio Nilton Santos, enquanto a volta ocorrerá no Morumbis.

Para esta fase da competição, o Botafogo terá o direito de realizar três mudanças na sua lista de 47 jogadores inscritos, conforme o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A equipe deve comunicar suas novas inscrições até o dia 13 de setembro, data limite estipulada pela entidade.

Entre os candidatos para essas vagas estão alguns dos reforços recentes do clube, como o lateral-esquerdo Alex Telles, o zagueiro Adryelson e o meia Vitinho. Alex Telles, recém-contratado, desponta como favorito para ocupar uma das vagas devido à sua experiência internacional, mesmo que o Botafogo já conte com opções na lateral-esquerda, como Cuiabano, Fernando Marçal e Hugo.

Com a saída de Damián Suárez, que acertou com o Peñarol, o clube ficou com apenas um lateral-direito, Mateo Ponte, o que aumenta as chances de Vitinho ser inscrito.

Já Adryelson também aparece como provável nome na lista, visto que o Botafogo tem utilizado regularmente Alexander Barboza, Bastos e Lucas Halter na zaga, e sua presença traria mais solidez defensiva ao time. O zagueiro também ganha força com a saída de jogadores como Luis Segovia e Patrick de Paula, que foram emprestados para CRB e Criciúma, respectivamente.

Caso o Botafogo avance às semifinais, o regulamento permitirá outras três substituições na lista, com prazo final até 18 de outubro. Portanto, jogadores como Mohamed El Arouch e Carlos Alberto, que podem ficar de fora nesta fase, ainda têm chance de serem inscritos para a reta final da competição.

Entre os reforços que já estão regularizados para a disputa da Libertadores estão o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus, que foram inscritos nas oitavas de final, quando a Conmebol permitiu cinco mudanças. Naquela oportunidade, também entraram na lista o lateral-esquerdo Cuiabano, o volante Allan e o atacante Matheus Martins.