Zagueiro se consolidou no time após ausência de Alan Franco
O São Paulo anunciou oficialmente a renovação de contrato do zagueiro Sabino, que agora permanecerá no clube até o fim de 2026. A decisão de estender o vínculo foi influenciada pelas boas atuações do defensor, que se firmou como titular nas últimas partidas, especialmente na ausência de Alan Franco. A continuidade de Sabino é vista como fundamental para os planos do Tricolor, tanto pelo desempenho em campo quanto pelo comprometimento demonstrado fora dele.
- Rafinha é alvo de ‘trote’ por parte de seus companheiros no São Paulo
- Após convocação, São Paulo ganha mais um problema de lesão
Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, ressaltou a importância de Sabino no projeto são-paulino.
“O nome do Sabino chegou para nós em uma conversa com Muricy, que o conhecia bem. Tudo o que o Muricy dizia sobre ele se confirmou. Fizemos inicialmente um contrato mais curto, depois renovamos até o fim da temporada por causa do que víamos nos treinamentos. Agora, com ele entrando e indo bem, renovamos por mais duas temporadas. Sabino tem tudo a ver com o São Paulo, é um jogador que quer estar aqui e sempre demonstrou isso”, comentou o diretor.
Sabino, de 27 anos, chegou ao São Paulo em março deste ano, ainda em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo realizada em dezembro, quando atuava pelo Sport Recife. O zagueiro não escondeu sua satisfação com a renovação.
“Agradeço a todas as pessoas que trabalharam para que esse momento chegasse. Cheguei voltando de uma lesão, e o clube confiou em mim. Todo o esforço valeu a pena quando recebi o convite do São Paulo, estou muito feliz com essa oportunidade”, afirmou Sabino.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também elogiou o comprometimento de Sabino.
“Estamos muito felizes em ter Sabino conosco até 2026. Ele se aplicou, ficou praticamente internado no CT da Barra Funda e nos fez confiar nele antes mesmo de começar a jogar. Agora, todos podem ver o nível e a qualidade desse atleta”, disse o Presidente.