Ele está fazendo ‘jornada dupla’ para acelerar sua recuperação no Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Primeiro reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Michael retornou ao Ninho do Urubu, mas não demorou a lesionar e, hoje, está sob cuidados do departamento médico. No entanto, o atacante tem feito dupla jornada para conseguir acelerar a recuperação.

Michael sofreu uma lesão na posterior da coxa direita, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. No entanto, para tentar acelerar a recuperação e voltar a ficar à disposição de Tite, o atacante tem dedicado mais tempo ao tratamento.

Micha inicia o tratamento com o departamento médico no CT Ninho do Urubu na parte da manhã, e após o almoço, retorna às atividades internas para conseguir intensificar a recuperação. A informação é do ‘Coluna do Fla’.

Flamengo e Bahia se enfrentaram no dia 28 de agosto, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil. A partida em questão foi apenas a segunda de Michael no retorno ao Mengão, e já acarretou em lesão.

Michael entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de De La Cruz – que sofreu a mesma lesão -, mas deixou os gramados aos 48′, com dores. Após reavaliação de ambos os jogadores, o Flamengo confirmou as duas contusões.

Ainda em tratamento, Micha segue fora dos gramados e, portanto, não joga a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo, por outro lado, poderá contar com os outros três reforços contratados na janela de transferências do meio do ano: Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata.

Flamengo e Bahia vão se enfrentar na próxima quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Fla tem uma sutil vantagem e vai tentar superar o rival para garantir a classificação rumo à semifinal da Copa do Brasil.