Zidane explica motivo de recusar convites da Premier League
Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do futebol mundial, segue sem assumir o comando de um time desde sua saída do Real Madrid em 2021. Durante esse período, o francês recebeu diversas propostas de grandes clubes, incluindo o Manchester United e o Bayern de Munique, mas decidiu recusar todas. Em entrevista recente ao jornal francês L’Équipe, Zidane revelou o principal motivo para não aceitar um desafio no futebol inglês: o idioma.
- Vídeo: Sérgio Ramos e Zidane elogiam jogada de Vinícius Jr., ex-Flamengo
- Roberto Carlos compara Rogério Ceni, do Flamengo, com Zidane, do Real Madrid
Apesar de ser fluente em várias línguas, Zidane admitiu que sua falta de fluência em inglês é um fator determinante para recusar trabalhos na Premier League.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente”, explicou o técnico de 52 anos. Para Zidane, a comunicação clara e direta com jogadores e equipe técnica é fundamental para o sucesso, o que o impede de aceitar cargos onde não domina o idioma.
Mesmo afastado dos gramados há três anos, o ex-treinador do Real Madrid se mantém otimista sobre um retorno futuro. Ele ressaltou que só voltará a treinar quando encontrar um projeto que esteja alinhado com suas ambições profissionais.
“Há muitos elementos para se ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, comentou o francês.
Com uma carreira vitoriosa, incluindo três títulos da Champions League e dois da LaLiga, Zidane também é frequentemente mencionado como um possível sucessor de Didier Deschamps na Seleção Francesa.