Um dos grandes centroavantes que já atuou no Brasil, Luis Fabiano tem propriedade no assunto e, por ser especialista da posição, sem titubear, cravou quem é o melhor atacante do país na atualidade.
- A declaração de Filipe Luís sobre a lesão de Pedro
- Situação de Pedro pode afetar futuro de Gabigol, no Flamengo
Sem surpresas, Luis Fabiano elegeu Pedro, do Flamengo, como o melhor centroavante do Brasil. O comentarista da ESPN, em entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo, elogiou o camisa 9 do Mengão, mas também fez questão de ressaltar um outro nome: João Pedro, do Brighton, da Inglaterrra.
Eu gosto muito do Pedro. Pra mim o último dos moicanos é ele. Esse menino que está na Europa e agora foi pra seleção brasileira, o João Pedro. Está fazendo bons jogos na Premier League. Quais são os outros? Antigamente tinha uma briga enorme, citava uns 10 aí tranquilamente -, disse Luis Fabiano.
João Pedro, inclusive, foi convocado por Dorival Júnior para substituir Pedro na Seleção Brasileira. Isso porque o camisa 9 do Flamengo sofreu uma grave lesão no joelho durante um treino pela Canarinho, e precisará ser submetido à cirurgia para correção.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, como citado, terá que passar por procedimento cirúrgico. O Flamengo ainda não informou a data em que o atacante fará a operação e, obviamente, não deu previsão de retorno.
No entanto, sabe-se que a lesão de Pedro é grave e demanda um grande tempo de recuperação. O tratamento tem, em média, entre 9 e 12 meses de duração. Dessa forma, o camisa 9 do Mengão só deve retornar aos gramados ao final da temporada 2025.
Antes da lesão, Pedro vivia seu auge no Flamengo, e caminhava a passos largos de registrar a melhor temporada de sua carreira. O camisa 9 do Fla, inclusive, ocupava o posto de artilheiro do Brasil, com 30 gols marcados em 43 jogos oficiais.
Agora, com as boas energias de todos os flamenguistas, Pedro precisa se concentrar em sua recuperação. Após o ocorrido, o atacante usou as redes sociais e publicou uma mensagem de agradecimento aos amigos, companheiros de futebol e fãs, e garantiu que vai superar a lesão e voltar mais forte.