Timão corre contra o tempo para ter os atletas
Para que os novos atacantes Memphis Depay e André Carillo possam disputar a Copa do Brasil, o Corinthians tem até apenas esta segunda-feira (9). Porém, mesmo inscritos, os jogadores podem apenas disputar a semifinal, caso o Timão se classifique.
- A declaração do técnico da Holanda sobre Depay no Corinthians
- Meia dá adeus ao seu time no exterior para chegar ao Corinthians
Até o ano passado, o regulamento permitia que o reforço fosse inscrito e jogasse o jogo de volta. Um exemplo é o que aconteceu com o São Paulo em 2023, quando Lucas Moura e James Rodríguez ficaram aptos a disputar o duelo de volta contra o Corinthians, já a dupla havia acertado com o tricolor no meio do período dos confrontos.
A dupla de atacantes precisará aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o restante do dia. Caso o clube não consiga registrar, os jogadores irão disputar apenas os jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, que tem um prazo maior para inscrição.
O prazo do torneio internacional é de 13 de setembro, dando assim uma folga maior. O Timão enfrenta o Fortaleza na Sul-Americana, com o jogo de ida marcado para a terça-feira (17), na Arena Castelão. Já o prazo do Brasileirão, vai até dia 20 de setembro, com os clubes podendo fazer no máximo oito trocas dos 50 jogadores inscritos na competição.
A regularização para a inscrição de ambos os atletas passam pelos trâmites burocráticos, que incluem a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. No último domingo (8), Fabinho Soldado, diretor executivo do clube, viajou até a Holanda, onde estava Memphis, para agilizar o processo. O jogador deverá assinar contrato ainda nesta segunda-feira (9) até o fim de 2026.
André Carillo chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira (9) e irá assinar até dezembro de 2025, com opção de renovação por metas atingidas. O jogador também deverá estar registrado no sistema da CBF até o fim do dia.