Novo reforço do Vasco cita o Flamengo durante sua apresentação

Maxime Dominguez durante apresentação ao Vasco, no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Nesta terça-feira (10), o Vasco da Gama realizou a coletiva de apresentação de Maxime Dominguez, seu sexto reforço. Em entrevista concedida no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, o jogador conversou com jornalistas em português e citou o Flamengo.

O meia suíço chega ao Vasco da Gama para defender a camisa de número 26 e, inclusive, estará à disposição do técnico Rafael Paiva para o jogo contra o Flamengo. Sobre o Clássico dos Milhões, Maxime falou um pouquinho sobre a partida.

Eu sei que é um clássico muito grande no Rio de Janeiro. E este tipo de jogo tem que ganhar. Vamos fazer de tudo para ganhar -, disse o atleta, durante a coletiva de apresentação.

Maxime Dominguez é suíço e chega ao Brasil após duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal. Esta será a primeira experiência do atleta longe da Europa, mas o camisa 26 do Vasco disse gostar muito da intensidade e da técnica presentes no futebol brasileiro.

O reencontro entre Flamengo e Vasco

Com Maxime Dominguez à disposição, o Vasco vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, dia 15 de setembro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanâ, às 18h30 (horário de Brasília).

O Clássico do próximo fim de semana será o reencontro entre Flamengo e Vasco desde a histórica goleada aplicada pelo Rubro-Negro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzmaltino abriu o placar, mas viu o arquirrival buscar a virada e vencer o duelo por 6 a 1.

Outro fator de destaque sobre o último Flamengo e Vasco, além da vitória acachapante do Mengão, vale ressaltar que muitos torcedores do Cruzmaltino deixaram o estádio com a partida ainda em andamento, e o duelo ficou conhecido como o ‘Abandono 2.0’.

O nome ‘Abandono 2.0’ faz referência ao clássico disputado no dia 5 de junho de 2023, quando o Flamengo aplicou um 4 a 0 no primeiro tempo, e torcedores vascaínos deixaram o estádio e foram a São Januário protestar.