Após quatro jogos sem vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira conquistou uma vitória importante contra o Equador na última partida pelo torneio classificatório, alcançando a quarta colocação com 10 pontos.
- Tite esboça time titular do Flamengo para o jogo contra o Bahia
- Flamengo x Bahia: time carioca conta com ‘trunfo’
Um fato que chamou a atenção foi a forma como o capitão da seleção brasileira, o lateral direito Danilo, utilizou a situação de Pedro como exemplo para motivar os jogadores antes da partida contra o Equador. Ainda no vestiário, Danilo fez um apelo para a equipe:
“Basta que cada um de nós acredite no que temos que fazer. Precisa de uma motivação extra? Pedro estava aqui anteontem, iria ser titular, e agora vai ficar sete ou oito meses fora. Qual é o nosso problema? Devemos respeitar quem fez história com essa camisa e quem trabalha arduamente, mesmo às 10 da noite, para assistir aos jogos da Seleção”, afirmou o atleta.
Vale destacar, que o atacante do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira com foco na partida contra o Equador, válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, o próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), em Assunção, pela oitava rodada do torneio.
Flamengo terá apoio da CBF
Após a lesão do atacante do Flamengo, a CBF se colocou à disposição para ajudar o clube a conseguir a indenização junto à FIFA, através do programa de proteção aos clubes que tiveram jogadores lesionados enquanto defendiam suas seleções.
Após o confronto contra o Paraguai, que encerra esta Data FIFA, os médicos da CBF irão elaborar um relatório detalhado sobre a lesão de Pedro. Esse relatório será enviado à FIFA para comprovar a gravidade da lesão e garantir a indenização que deve cobrir o salário anual de Pedro.