Diego Costa cumpre suspensão e pode desfalcar o Grêmio contra o Bragantino
O centroavante Diego Costa, do Grêmio, pode não estar em campo no próximo domingo, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O jogador foi expulso no banco de reservas durante a derrota para o Bahia, na 4ª rodada, e recebeu dois jogos de suspensão em julgamento realizado na última sexta-feira pelo STJD. Como já cumpriu uma partida, resta apenas um jogo de gancho, que o impedirá de atuar no próximo compromisso do Tricolor.
- Grêmio tenta contornar situação envolvendo Renato Portaluppi
- Próximo jogo do Grêmio poderá contar com 5 reforços
Além de Diego, o técnico Renato Portaluppi também foi punido, com suspensão de quatro partidas. O Grêmio, no entanto, já trabalha para recorrer ao STJD com pedido de efeito suspensivo, tanto para o atacante quanto para o treinador. Se o recurso for aceito, há a possibilidade de Diego Costa voltar a tempo do jogo contra o Bragantino.
Diego Costa tem enfrentado uma série de problemas físicos ao longo da temporada. O atacante, que chegou ao Grêmio com a responsabilidade de ser o centroavante titular após a saída de Luis Suárez, já soma quase três meses afastado por conta de lesões. O jogador ficou inativo por dois meses após sofrer uma lesão de grau 3 na coxa esquerda, mas retornou aos gramados em abril, embora ainda tenha sofrido com dores no púbis desde então.
Após a expulsão no jogo contra o Bahia, Diego voltou a sentir desconforto físico e retornou ao departamento médico do clube, o que pode adiar ainda mais seu retorno aos campos. Embora esteja treinando com o elenco, segundo imagens divulgadas pelo próprio Grêmio, sua participação no jogo de domingo dependerá do julgamento do recurso no STJD e de sua plena recuperação física.
Desde que chegou ao Grêmio, Diego Costa participou de apenas 15 jogos dos 52 disputados pela equipe em 2024, com um total de seis gols marcados no Campeonato Gaúcho, onde foi peça chave para a conquista do heptacampeonato estadual. No entanto, seu desempenho no Brasileirão tem sido limitado, com apenas três aparições nas 23 rodadas da competição até o momento.
Durante o tempo em que esteve afastado, o Grêmio reforçou o setor ofensivo com as contratações de Arezo e Braithwaite, sendo o dinamarquês quem assumiu a titularidade no ataque. Com isso, mesmo que o efeito suspensivo seja concedido e Diego esteja liberado para jogar, sua disputa por uma vaga no time titular será ainda mais acirrada.