Zagueiro sonha em conquistar título inédito
O zagueiro Thiago Silva acertou seu retorno ao Fluminense após 16 anos atuando no futebol europeu. O jogador voltou a jogar pelo tricolor carioca no meio deste ano. Além de ser um líder, Thiago vem sendo muito importante dentro de campo com suas ótimas atuações. Em entrevista para a FluTV, o zagueiro respondeu algumas perguntas e comentou sobre seu desejo de conquistar a América.
- Empresário de Jhon Arias manda recado para a diretoria do Fluminense
- Marcelo, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Manoel, Marquinhos e Lucumí: Fluminense tem seis jogadores em final de contrato
“Eu já estou vivendo um sonho só de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim, fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Mas sempre com muito, com muito respeito ao nosso adversário, a gente vai fazer de tudo pra conquistar o bicampeonato da Libertadores. Claro que ainda está muito longe, com os pezinhos no chão, com muito trabalho, eu acho que essa competição é uma coisa que eu sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo”, disse Thiago.
O zagueiro que foi revelado pelo Fluminense, foi vice-campeão da Libertadores em 2008 e desde então, sonha com o título que seria inédito em sua carreira. Logo depois, Thiago Silva partiu rumo a Itália, onde defendeu as cores do Milan.
Mesmo com o sonho e a obsessão pela Conmebol Libertadores, Thiago Silva liga o sinal de alerta pela permanência do clube na Série A do Brasileirão. No momento, o Fluminense ocupa a 16° colocação, com 27 pontos somados, dois a mais que o Corinthians, 17°. O tricolor das laranjeiras ainda tem um jogo atrasado.
“Estou muito feliz com o meu retorno, com esse momento que nós estamos atravessando agora. Na minha primeira entrevista eu falei que o meu maior título esse ano era tirar o Fluminense dessa situação delicada que estava no Campeonato Brasileiro. Obviamente, sem esquecer as copas que a gente estava disputando. Infelizmente, na Copa do Brasil fomos eliminados, mas temos a Libertadores. Eu acho que o ano tem tudo para terminar melhor do que está. A gente tem um grupo muito forte, muito qualificado, que com certeza a gente tem uma margem grande aí para que a gente possa terminar o ano bem, da maneira que o Fluminense merece, e onde o Fluminense merece estar”, comentou o zagueiro.
Por conta da Data Fifa, o Fluminense volta a campo apenas no domingo (15), quando enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o time carioca enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira (18), no Estádio do Maracanã.